21 de agosto de 2021

Arena CRIA encerra primeira etapa com mais de 5.000 atendimentos

Além de cadastro e entrega do Cartão CRIA, que a partir de 10 de setembro ocorre em cinco centrais JÁ de Maceió, evento promoveu a emissão de Carteira de Identidade e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica

 

A Arena CRIA, instalada no bairro do Graciliano Ramos, encerrou os atendimentos na última sexta-feira (20). Aberta desde o dia 29 de julho, o espaço garantiu o atendimento diário a 250 pessoas, com os serviços de cadastro e entrega do Cartão CRIA, emissão de Carteira de Identidade e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica. Durante os 22 dias de funcionamento, mais de 5.500 pessoas passaram no local

A partir do dia 10 de setembro, os novos atendimentos do Cartão CRIA das beneficiárias de Maceió serão feitos em cinco JÁ da capital alagoana. As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estarão nos JÁ instalados no Parque Shopping, Maceió Shopping, Pátio Shopping, Shopping Farol e Centro da cidade.

“É a preocupação do governador Renan Filho, junto com a Primeira-Dama, Renata Calheiros, de melhor acolher as mães neste período tão importante da Primeira Infância. Quero agradecer a equipe da Seades, que é comprometida e faz o melhor para atender a todos vocês. Agradeço também a equipe da Equatorial Energia e a todos os que fazem parte do Instituto de Identificação. Alagoas sai na frente, porque a Primeira Infância é uma política de prioridade no estado e envolve não só a Assistência Social, mas também as pastas da Saúde e Educação”, disse Fabiana Pessoa, Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

Durante o evento de encerramento das atividades no Graciliano Ramos, cestas básicas do Governo de Alagoas foram entregues a 80 famílias de Maceió. O Cartão CRIA tem mais de 92 mil cadastrados já realizados, com a meta de chegar a 180 mil famílias em todo o estado e a 25.037 somente na capital alagoana.

Texto de Karina Lima Moraes

21 de agosto de 2021